Lentes de Contato Dental

A solução estética que virou moda nos consultórios odontológicos!

A cada dia métodos e tecnologias são criados para melhor atender as necessidades e exigências. Hoje em dia a exigência estética mudou, as pessoas procuram o belo, se preocupam com a estética, querem chegar à perfeição, para harmonia facial entre dente, gengiva e rosto é o que buscamos, trazendo assim jovialidade e satisfação pessoal para o paciente.

O que há de mais atual na odontologia estética são as lentes de contato dentais, que são lâminas ultra-finas confeccionadas em porcelana que serão coladas sobre os dentes, diferentemente das facetas de porcelana, as lentes de contato exigem mínimo desgaste do dente, as vezes, dependendo do caso esta técnica não requer nenhum desgaste dos elementos dentais, se tornando assim uma técnica simples, rápida e de extrema eficácia. Ela recebe este nome por lembrar uma lente de contato para os olhos, bem fina e que recobre uma superfície já existente, no caso o dente.

O grande diferencial das lentes de contato dental em relação às facetas de porcelana ou coroas totais é sua espessura de 0,2 mm, esta fina peça de cerâmica será colada sobre o dente com um material resinoso dando mais resistência a mesma.

As lentes de contato são indicadas para quem quer corrigir imperfeições no sorriso, mudar a sua forma, buscando um sorriso mais harmônico e uniforme e belo, corrigindo alterações, como manchas, pequenas fraturas, fechamento de espaço entre os dentes e aumento de dentes pequenos e/ou curtos, neste caso dando a mesma translucidez de um dente natural.

As vantagens das lentes de contato dentais são estabilidade de cor, não mancham nem escurecem e a resistência do material, por mais que seja ultra fina a peça, depois que colado ao dente com o cimento resino adequado ela se torna resistente.

Para a confecção destas lâminas ultra finas denominadas de lente de contato dental, primeiramente o dentista irá avaliar a vontade do paciente, o que deseja mudar e o que o incomoda para juntos obterem um resultado acima da expectativa, bonito e jovem. Após esta avaliação, poderá ser feito um enceramento dos seus dentes a partir das mudanças desejadas; em um modelo de gesso será feito em cera a previsão do seu tratamento, assim você saberá qual será o resultado final, sendo aprovado passamos para a etapa de preparo mínimo do dente caso haja necessidade em seguida será realizada a moldagem dos seus dentes, com este modelo o técnico de prótese irá esculpir as suas lentes de contato dentais, estando prontas elas serão cimentadas (coladas) com material biocompatível na sua boca.

Com a tecnologia em nossas mãos somos capazes de executar trabalhos brilhantes, previsíveis e duradouros, basta uma minuciosa avaliação, correto diagnóstico e profissionais habilitados. Corra atrás do seu sorriso tão sonhado, ele trás autoconfiança e abre novas portas na sua vida pessoal e profissional.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Técnica que promete conquistar a perfeição dental de forma rápida e segura.

Fala agora com a Advanced Oral Care e agende uma visita. (11) 2528-4332